Home   ➤  eventos 

PRÓXIMOS Eventos

Gartner afirma que a escassez global de chips deverá persistir até o segundo trimestre de 2022

A escassez mundial de semicondutores persistirá até 2021 e deve se recuperar aos níveis normais no segundo trimestre de 2022, de acordo com o Gartner, Inc. “A escassez de semicondutores afetará severamente a cadeia de suprimentos e limitará a produção de muitos tipos de equipamentos eletrônicos em 2021. As fundições estão aumentando os preços dos wafer e, por sua vez, as empresas de chips estão aumentando os preços dos dispositivos”, disse Kanishka Chauhan , principal analista de pesquisa do Gartner . A escassez de chips começou principalmente com dispositivos, como gerenciamento de energia, dispositivos de exibição e microcontroladores, fabricados em nós legados em fábricas de fundição de 8 polegadas, que têm um fornecimento limitado. A escassez agora se estende a outros dispositivos e há restrições de capacidade e escassez de substratos, ligação de fios, passivos, materiais e testes, todos os quais são partes da cadeia de suprimentos além das fábricas de chips. Essas são indústrias altamente comoditizadas com flexibilidade / capacidade mínima para investir agressivamente em um curto prazo. Na maioria das categorias, espera-se que a escassez de dispositivos seja eliminada até o segundo trimestre de 2022 (ver Figura 1), enquanto as restrições de capacidade do substrato podem se estender até o quarto trimestre de 2022.

Intel prevê que falta de chips vai durar vários anos

TAIPÉ (Reuters) - O presidente da Intel (NASDAQ:INTC) afirmou nesta segunda-feira que pode levar vários anos para que o quadro de escassez de semicondutores no mundo seja resolvido, um problema que tem atingido a indústria automototiva e está sendo sentido por outros setores. Pat Gelsinger afirmou durante evento online que o isolamento social gerou um "crescimento explosivo na demanda por semicondutores" que criou uma grande pressão sobre as cadeias de fornecimento de chips. "Apesar da indústria ter tomado medidas para resolver os problemas no curto prazo, ainda pode levar vários anos para que o ecossistema resolva a escassez de capacidade de produção." Gelsinger afirmou em entrevista ao Washington Post em meados de abril que o quadro de falta e oferta de chips poderia levar "alguns anos" para ser resolvido. A Intel anunciou em março um plano de 20 bilhões de dólares para ampliar sua capacidade de produção de chips avançados e que prevê a construção de duas fábricas no Estado norte-americano de Arizona. "Planejamos expandir para outros locais nos EUA e Europa para assegurar uma cadeia de abastecimento segura para o mundo", afirmou o executivo nesta segunda-feira sem dar detalhes.

Expolux - 02 a 05 de Agosto de 2021

A Expolux chega a sua 17ª edição. Bienal, a feira é considerada o principal evento para as empresas de iluminação da América Latina. Abrangente, concentrando tecnologias e tendências, a Expolux apresenta produtos e serviços para lojistas, varejistas, especificadores, lighting designers, arquitetos, designers de interiores, engenheiros e técnicos. A feira conta com a presença de importantes marcas expositoras e de visitantes com perfil tomador de decisão. A Expolux é o ponto de encontro fundamental para quem busca geração de negócios, atualização profissional e relacionamento com clientes/parceiros.

ISC Brasil - 22 - 24 SETEMBRO 2021

A ISC Brasil é a principal feira de soluções integradas de segurança do Brasil. A edição a brasileira da marca ISC Security Events - International Security Conference & Exhibitions - com origem e realização nos EUA (Las Vegas e New York) e México. O evento abrange todo o ecossistema de segurança integrada, desde câmeras de videomonitoramento, vigilância por vídeo, controle de acesso, biometria, portaria remota, drones, inteligência artificial, IoT, cibersegurança, serviços de vigilância, facilities, escolta, sistemas perimetrais, sistemas de alarmes, rastreadores, proteção contra incêndio, robótica até a integração da tecnologia para segurança pública, patrimonial e privada. Na ISC Brasil, você descobrirá os mais novos produtos, inovações, tecnologias e os últimos lançamentos da indústria. Poderá fazer networking com mais de 20 mil profissionais, tais como, gestores de segurança, usuários finais, consultores, integradores de tecnologia,uma forte presença de líderes do governo, além de, acesso a valioso conhecimento e conteúdo de palestras através dos Congressos ISC Brasil.