iTech - Soluções em Wireless e Componentes Eletrônicos

Posicionado entre os principais líderes de mercado.

Esperamos que você encontre aqui tudo o que precisa, entre produtos, suporte técnico e confiança. Esses são os verdadeiros componentes de uma parceria completa. Se precisar, entre em contato conosco. Estamos a todo o momento à sua disposição.

Grupo iTech - Soluções em Wireless e Componentes Eletrônicos

Notícias


23/06/2016 - Componentes
396 acessos
É brilhante: infravermelho transformado em luz visível

Quente vira brilhante

Pesquisadores alemães desenvolveram um composto químico capaz de transformar luz infravermelha em luz branca de alta qualidade, criando um meio barato e eficiente para produzir luz visível.

A luz emitida é extremamente direcional, uma qualidade desejável para aparelhos como microscópios, que requerem alta resolução espacial, ou para aplicações de potência luminosa elevada, como sistemas de projeção de imagens.

Nils Wilhelm Rosemann e seus colegas da Universidade de Marburg fizeram um composto de estanho e enxofre, que se cristaliza com uma estrutura do tipo diamandoide e, em seguida, revestiram-no com ligantes orgânicos.

Quando a luz de um laser infravermelho incide sobre o composto, sua estrutura altera o comprimento de onda da luz através de um processo de interação não-linear, gerando luz com comprimentos de onda que são visíveis ao olho humano.

 

Luz quente

Rosemann destaca que a luz branca e quente emitida é muito semelhante à luz de uma lâmpada de tungstênio-halogênio padrão (2856 Kelvin), e pode ser ajustada controlando os níveis de excitação do composto por meio do ajuste do laser.

Este dispositivo de conversão pode abrir novas rotas para as tecnologias de iluminação dirigida avançadas, sobretudo porque os materiais utilizados são baratos, largamente disponíveis e escaláveis.

 

 

 

 

 
 
 
voltar    topo
iTech - Soluções em Wireless e Componentes Eletrônicos
Boletim
Receba notícias no seu e-mail
Apresentação iTech Apresentação iTech